Ministro interino dos Direitos Humanos chega a RR para avaliar situação de venezuelanos

  • Por Jovem Pan
  • 06/03/2018 07h02
ACNUR/Boris HegerGustavo do Vale Rocha estará com representantes da Defensoria Pública da União, do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público

Ministro interino dos Direitos Humanos chega a Roraima nesta terça-feira (06) para avaliar a situação dos refugiados venezuelanos.

Gustavo do Vale Rocha estará com representantes da Defensoria Pública da União, do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público.

Nesta segunda-feira (05), o Governo de Roraima antecipou a campanha de vacinação contra sarampo devido ao surto da doença.

Até o momento, foram confirmados seis casos, e outras 23 pessoas estão em observação.

Todas as ocorrências comprovadas envolvem refugiados venezuelanos, sendo que apenas 10 brasileiros estão sob suspeita de sarampo.

A coordenadora da Vigilância de Doenças Transmissíveis da Secretaria da Saúde de Boa Vista, Thalita Siqueira, explicou como será realizada a campanha de vacinação: “a Prefeitura pretende vacinar a população do município, em torno de 300 mil pessoas. A campanha começa no dia 10 de março e vai até dia 10 de abril, e será dividida em diversas etapas”.

Thalita Siqueira cobrou mais ações efetivas do Governo Federal para que o Estado consiga conter o surto de sarampo em meio à crise de refugiados.

De acordo com o governo de Roraima, só em janeiro, mais de 12 mil venezuelanos entraram no Brasil pelo Estado.

*Informações do repórter Matheus Meirelles