Moradores e comerciantes celebram conclusão de obras contra enchente no entorno do Mercadão

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2018 08h11 - Atualizado em 22/05/2018 08h17
Reprodução-GoogleAssociação dos Comerciantes do Mercado da Lapa reclama das enchentes que atingem a região há mais de 10 anos

A obra de drenagem no entorno do Mercado Municipal da Lapa, na zona Oeste de São Paulo, deve ficar pronta em até 45 dias. Inaugurado em 1954, o local tem papel determinante para o comércio e o transporte da região, mas, tem sofrido bastante nos períodos chuvosos.

Nesta segunda-feira, o prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), esteve no local para vistoriar o andamento da reforma na rua Conrado Moreschi. A obra é uma reivindicação da Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa, que há mais de 10 anos, reclama das enchentes que atingem a região.

O comerciante Roberto Brunassi, que trabalha no Mercadão da Lapa há quase 40 anos, destaca a importância da revitalização para as pessoas que passam todos os dias no local. “Essa obra era necessária há muitos anos. Do lado tinha um esgoto que era uma imundice”, disse o comerciante.

Brunassi lembrou das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores do Mercadão e pelos pedestres toda vez que chove na capital paulista. Já o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa, Carlos Sanchez ressalta que, além de higiene, a obra deve levar mais acessibilidade à região.

“Realmente vai melhorar muito, inclusive, com acessibilidade. A calçada vai ser refeita com o piso tátil e vai integrar o projeto Lapa 21”, explicou.

O projeto Lapa 21 tem como objetivo ampliar a integração e a acessibilidade da região. De acordo com o Prefeito Regional da Lapa, Carlos Fernandes, outras melhorias estão previstas para a região. “Já temos um plano e estamos fazendo investimentos em acessibilidade. A outra questão é as eternas passagens de um lado da Lapa para o outro. Estamos revitalizando para ter o melhor conforto possível”, ressaltou Fernandes.

O prefeito regional destaca que uma emenda parlamentar prevê a melhora da iluminação e da segurança do Mercadão. A Prefeitura de São Paulo também tem atuado com intervenções estruturais do Mercado Municipal da Lapa.

*Com informações do repórter Matheus Meirelles