Moro e advogado de Lula discutem durante audiência de Marcelo Odebrecht
Juiz Sérgio Moro e advogado de Lula discutem durante audiência de Marcelo Odebrecht em Curitiba. O bate-boca entre o titular da Lava Jato e o advogado Cristiano Zanin Martins ocorreu no início da audiência com o ex-presidente da empreiteira.
O objetivo era interrogar Marcelo Odebrecht sobre o conteúdo de e-mails anexados por ele ao processo da Operação Lava Jato que investiga se a empresa doou um terreno para o Instituto do ex-presidente.
Zanin reclamou por não ter tido acesso ao conteúdo das mensagens: “eu não tenho perguntas porque não tive acesso”. Moro justificou que “deve ser uma brincadeira” e disse que as perguntas foram feitas na petição.
Após a discussão, Marcelo Odebrecht respondeu a Moro sobre os conteúdos dos e-mails e esclareceu sobre conversa com Roberto Teixeira a respeito de riscos imobiliários na operação de compra do terreno para o Instituto Lula.
O ex-presidente da Odebrecht falou sobre a possibilidade de adquirir outro terreno e o uso da conta com codinome Italiano, ligada ao ex-ministro Antônio Palocci, a fim de financiar a obra.
Marcelo Odebrecht apresentou as mensagens, que estariam em seu notebook pessoal, após iniciar cumprimento de prisão domiciliar em São Paulo.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.