Nigeriano é preso por esquema de falsificação de cartões com dados de cidadãos norte-americanos
Policiais do Deic prenderam um nigeriano envolvido em esquema de clonagem de cartões de crédito com dados de cidadãos norte-americanos.
A prisão de Larry Abiodun Adebayo, conhecido como Al Capone, foi realizada nesta quinta-feira (23) pela equipe da Delegacia de Investigações sobre roubo a condomínio.
O flagrante ocorreu em um apartamento em Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, e foi acompanhado por integrantes do serviço secreto dos Estados Unidos.
As investigações que levaram à prisão do estrangeiro partiram de denúncia anônima. O delegado Fabiano Fonseca Barbeiro, titular da Quarta Delegacia do Patrimônio, contou como ele agia.
No apartamento do golpista foram apreendidos computador e equipamentos para produção e gravação de dados de cartões, inclusive com chips, além de cartões em branco, pendrives e passaportes. Os veículos locados por ele com cartões falsos foram recuperados.
Os policiais tentam agora localizar outro nigeriano envolvido no esquema. Adebayo foi autuado por associação criminosa, receptação qualificada e falsificação de documento particular.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.