Noiva teve menos de 1 minuto para deixar helicóptero que caiu em Vinhedo

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2018 08h43 - Atualizado em 07/05/2018 08h44
Reprodução Queda de helicóptero não impediu que casamento fosse realizado em Vinhedo, interior de São Paulo

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou uma investigação para apurar a queda do helicóptero que levava uma noiva ao casamento, em Vinhedo, interior de São Paulo.

O acidente aconteceu na tarde de sábado (5) na casa de eventos Castelo dos Vinhais e, por sorte, a noiva saiu ilesa e o piloto, uma criança e um fotógrafo que também estavam à bordo sofreram apenas ferimentos leves.

De acordo com o Cenipa os investigadores estiveram no local do acidente para retirar partes da aeronave e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência.

O empresário Rui Garcia, proprietário do helicóptero, afirmou que o piloto é muito experiente e realiza voos para a empresa Alter Aviation há três anos. Ele relatou que a aeronave partiu do aeroporto de jundiaí e que o voo durou cerca de 15 minutos.

A casa de eventos tem uma construção semelhante a um castelo e o helicóptero atingiu uma das torres, caiu e pegou fogo na chegada à cerimônia.

As vítimas tiveram menos de um minuto para sair da aeronave, antes da explosão. As imagens do acidente viralizaram na internet.

Após o susto, por decisão dos noivos, a cerimônia de casamento foi realizada.

Assista à reportagem de Natacha Mazzaro ao Jornal da Manhã: