Noiva teve menos de 1 minuto para deixar helicóptero que caiu em Vinhedo
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou uma investigação para apurar a queda do helicóptero que levava uma noiva ao casamento, em Vinhedo, interior de São Paulo.
O acidente aconteceu na tarde de sábado (5) na casa de eventos Castelo dos Vinhais e, por sorte, a noiva saiu ilesa e o piloto, uma criança e um fotógrafo que também estavam à bordo sofreram apenas ferimentos leves.
De acordo com o Cenipa os investigadores estiveram no local do acidente para retirar partes da aeronave e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência.
O empresário Rui Garcia, proprietário do helicóptero, afirmou que o piloto é muito experiente e realiza voos para a empresa Alter Aviation há três anos. Ele relatou que a aeronave partiu do aeroporto de jundiaí e que o voo durou cerca de 15 minutos.
A casa de eventos tem uma construção semelhante a um castelo e o helicóptero atingiu uma das torres, caiu e pegou fogo na chegada à cerimônia.
As vítimas tiveram menos de um minuto para sair da aeronave, antes da explosão. As imagens do acidente viralizaram na internet.
Após o susto, por decisão dos noivos, a cerimônia de casamento foi realizada.
Assista à reportagem de Natacha Mazzaro ao Jornal da Manhã:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.