Novo jardim instalado no centro de Paris levará o nome de Marielle Franco
A prefeitura já havia anunciado que uma homenagem à vereadora seria feita
Marielle Franco será o nome de um novo jardim instalado no centro de Paris, capital da França. A prefeitura já havia anunciado que uma homenagem à vereadora seria feita, mas ainda não havia decidido como e nem onde.
A Comissão de Denominação de Ruas escolheu o Gare de L’Est, uma das principais estações de trem da cidade. A ideia de construir algo em memória da vereadora partiu da Rede Europeia para a Democracia no Brasil, em uma carta aberta enviada à prefeita de Paris, Anne Hidalgo.
Esta não é a primeira ação da capital francesa em celebração à vida de Marielle. Logo após o assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes em março do ano passado, a Prefeitura instalou retratos da política na fachada do prédio.
A prefeita, Anne Hidalgo, se pronunciou em algumas ocasiões a respeito do homicídio e cobrou resolução do crime.
O jardim em homenagem à Marielle será implantado no terraço de um hotel em construção e ao longo da via férrea. A expectativa é de concluir as obras no final de julho e inaugurar o espaço em outubro.
A decisão ainda precisa ser ratificada pelo conselho do 10º distrito, bairro onde será instalado o jardim Marielle Franco.
*Informações da repórter Nanny Cox
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.