Obra em viaduto que cedeu em SP avança, mas não há previsão para conclusão

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2018 07h42
Luiz Cláudio Barbosa/ Estadão ConteúdoApesar do progresso nessa fase, a administração ainda não é capaz de explicar o método de reconstrução e nem dar prazo para o reparo

A Prefeitura de São Paulo concluiu a colocação de estacas no viaduto da Marginal Pinheiros e se prepara para levantar a estrutura com o uso de macacos hidráulicos. Apesar do progresso nessa fase, a administração ainda não é capaz de explicar o método de reconstrução e nem dar prazo para o reparo.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras fez uma analogia com o conserto de um carro para explicar a importância do suporte finalizado nesta quinta-feira (22). Vitor Aly disse que o solo embaixo do viaduto é instável e precisava de reforço.

Esta quinta-feira também foi marcada por uma vistoria do viaduto pelo presidente do Tribunal de Contas do Município. João Antônio afirmou que o caráter emergencial desta obra está constatado, mas que a Corte vai avaliar a liberação de outros contratos de prevenção.

A Capital registrou pico de 147 quilômetros de lentidão na manhã desta quinta-feira (22), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego. O índice superou em cerca de 20% a média para o dia e para o horário, cenário semelhante ao da quarta-feira.

*Informações do repórter Tiago Muniz