Padilha comandará a transição de Governo a partir da próxima semana

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2018 08h17
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilSegundo Temer, a partir de agora, o ministro Padilha vai fazer reuniões com os vários ministros do Governo para avaliar a documentação que será apresentada ao novo presidente

O presidente Michel Temer anunciou que caberá ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, coordenar a transição do Governo a partir da semana que vem com a equipe do novo presidente eleito.

Segundo Temer, a partir de agora, o ministro Padilha vai fazer reuniões com os vários ministros do Governo para avaliar a documentação que será apresentada ao novo presidente a partir da semana que vem.

“Se falarmos muito esparsamente pode ocorrer algum equívoco que será prejudicial ao novo Governo. Razão pela qual peço a todos aqueles que aqui estão e possam ter contato com futuro Governo que, ao dialogarem, tragam esse diálogo ao ministro-chefe da Casa Civil”, disse.

O Gabinete de Transição terá como sede, o Centro Cultural do Banco do Brasil em Brasília, mas a expectativa é de que o novo presidente também se reúna com o próprio Michel Temer no Palácio do Planalto.

Quem for eleito no domingo (28), terá dois dias para indicar a equipe de transição que começará a avaliar qual a real situação dos programas e contas públicas.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações da repórter Luciana Verdolin