Em vídeo, papa Francisco diz que amor de brasileiro é mais forte que “trevas da corrupção”
Uma mensagem em vídeo do Papa Francisco foi divulgada na manhã desta quinta-feira (12), em Aparecida, São Paulo, durante a celebração dos 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora. Na gravação feita desde o Vaticano, o pontífice desejou que a alegria da celebração chegue às “periferias” do Brasil. O papa também disse que o amor é “mais forte e luminoso que as trevas do egoísmo e da corrupção” e que o país precisa de pessoas “cheias de esperança”.
O papa também escreveu mensagem em sua conta no Twitter e pediu benção aos brasileiros desempregados: “Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por trabalhadores pobres: hoje abençoa todos, especialmente aqueles que procuram um trabalho”.
Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por trabalhadores pobres: hoje abençoa todos, especialmente aqueles que procuram um trabalho.
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) October 12, 2017
“O Brasil necessita hoje de homens e mulheres que, cheios de esperança e firmes na fé, deem um testemunho de que o amor manifestado na solidariedade e na partilha é mais forte e luminoso que as trevas do egoísmo e da corrupção”, declarou o papa no vídeo. “Que essa alegria que irradia de seus corações transbordem e alcancem cada canto do Brasil, em especial as periferias geográficas, sociais e existenciais, que tanto anseiam por uma gota de esperança”, afirmou Francisco.
O papa Francisco disse que o povo brasileiro não deve se deixar abater pela falta de esperança. “Um cristão jamais pode ser pessimista”, disse e repetiu o papa.
“Com saudades do Brasil”, o papa concedeu a bênção apostólica e pediu para que os fiéis rezem por ele.
Veja o vídeo completo:
Mensagem no Vaticano
Na quarta-feira (11), o papa Francisco já havia dado uma mensagem sobre o Dia de Nossa Senhora durante a missa para o bom público brasileiro que compareceu à Praça São Pedro.
Durante a audiência realizada na Praça São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco saudou os peregrinos brasileiros. “Saúdo a todos os peregrinos do Brasil que vieram a essa audiência para dividir a alegria pelo jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã”
As palavras do Papa foram interrompidas pelos presentes, que cantaram em português um hino em homenagem a Nossa Senhora.
“Unidade” no “momento difícil”
O Papa Francisco ainda disse que a história dos pescadores que encontraram no Rio Paraíba do Sul traz significado de unidade na solidariedade e na justiça.
“A história dos pescadores que encontraram no Rio Paraíba do Sul o corpo e depois a cabeça da imagem de Nossa Senhora, e que foram em seguida unidos, nos lembra que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça”, afirmou o pontífice
Na segunda-feira (9), o Santuário Nacional recebeu do Papa uma rosa de ouro como presente pelos 300 anos de Nossa Senhora.
Com informações do repórter Fernando Martins, de Aparecida (SP):
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.