Partido Novo anuncia João Amoêdo como pré-candidato à Presidência em 2018

  • Por Jovem Pan
  • 20/11/2017 07h39 - Atualizado em 20/11/2017 10h52
Bruno Rocha/Estadão Conteúdo O anúncio foi feito no último sábado (18) durante o encontro nacional do partido, em São Paulo, que contou com mais de mil pessoas

Partido Novo anuncia João Amoêdo como pré-candidato à Presidência da República em 2018.

O anúncio foi feito no último sábado (18) durante o encontro nacional do partido, em São Paulo, que contou com mais de mil pessoas.

Empresário formado em engenharia e administração de empresas, o carioca João Amoêdo, de 55 anos, é fundador do partido Novo. Ele foi presidente da legenda do início, em 2011, até junho deste ano.

Amoêdo já trabalhou em grandes bancos, sendo vice-presidente do Unibanco e membro do conselho de administração do Itaú-BBA. Atualmente é membro do Conselho de Administração da João Fortes engenharia.

Em entrevista à Jovem Pan, o pré-candidato João Amoêdo reforçou que o Novo quer discutir ideias e não criar heróis para o País: “A gente sempre falou que o Novo é baseado em ideias e não em pessoas. A primeira coisa que validamos é se há esse alinhamento de valores, além da ética e honestidade que são fundamentais na política”.

O economista Gustavo Franco, ex-tucano recém-filiado ao Novo, detalhou, no evento, como será a agenda econômica da legenda.

O partido também planeja lançar quatro nomes para governador: Romeu Zema, em Minas Gerais; Mateus Bandeira, no Rio Grande do Sul e Alexandre Guerra, no Distrito Federal.

O Novo também quer convencer o técnico de vôlei e empresário Bernardinho a disputar o governo do Rio de Janeiro.

Para ser candidato a algum cargo do Legislativo e do Executivo, ou até mesmo ser filiado ao partido, é necessário ter ficha limpa.

Sem peso na Câmara, o Partido Novo vai ter pouco tempo para as campanhas na TV.

A aposta será usar a breve aparição para chamar os cidadãos a conhecerem o partido por meio das intensas campanhas nas redes sociais.

*Informações da repórter Marcella Lourenzetto

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.