Partido Novo confirma candidatura de Chequer ao Palácio dos Bandeirantes

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2018 06h25 - Atualizado em 27/07/2018 10h05
BRUNO ROCHA/ESTADÃO CONTEÚDOPré-candidato ao governo de São Paulo pelo Novo, Rogério Chequer é um dos fundadores do movimento Vem Pra Rua, que liderou protestos a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff

O Partido Novo confirmou o nome de Rogério Chequer para concorrer ao governo de São Paulo. A Convenção Estadual do partido ocorreu quinta-feira (26), na zona sul de São Paulo. Andrea Menezes, que fez carreira no setor bancário, também foi definida como a vice na chapa de Chequer.

No encontro, o candidato ao Palácio dos Bandeirantes se apresentou como “mais um soldado” de uma “tropa de elite” que está se formando contra a velha política. De acordo com Chequer, falta dinheiro para políticas públicas porque o orçamento está comprometido com alianças políticas e com a criação de um “cabide de cargos”.

Rogério Chequer é um dos fundadores do movimento Vem Pra Rua, que liderou protestos a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Nascido em São Paulo, formou-se em Engenharia de Produção pela escola politécnica da USP e grande parte de sua carreira foi no setor financeiro.

Além da definição para o governo paulista, a convenção também lançou um candidato ao Senado e candidaturas para a Câmara dos Deputados e para Assembleia Legislativa de São Paulo.

*Com informações da repórter Marcella Lourenzetto