Pezão aguarda apenas aval do Governo para que empréstimo de quase R$ 3 bi seja liberado

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2017 06h28
Fernando Frazão/ Agência Brasil Fernando Frazão/ Agência Brasil Para que o dinheiro seja liberado, é necessário um aval do Governo federal. Como garantia, o RJ deu as ações da CEDAE

Agora é com o Governo federal. Nesta quinta-feira (14), o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, assinou um contrato de empréstimo com o banco BNP Paribas para receber um financiamento de quase R$ 3 bilhões.

A assinatura foi registrada pelo governador, que postou fotos nas redes sociais. Mas, para que o dinheiro seja liberado, é necessário um aval do Governo federal. Como garantia, o Rio de Janeiro deu as ações da CEDAE, a companhia de água e esgoto do Estado.

Para assinar este contrato precisou ainda da autorização do BNDES e do Banco Mundial.

Segundo Pezão, a perspectiva é que ainda nesta semana o aval venha do Governo federal para que ele possa começar a tentar colocar as contas em dia.

Os servidores de áreas de segurança e educação receberam os salários de novembro nesta quinta, mas o Estado ainda não conseguiu quitar integralmente os vencimentos de setembro, outubro e novembro das demais categorias, sem contar o 13º de 2016 e a primeira parcela do 13º salário deste ano.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.