PF faz apreensões de drogas em Cumbica durante o fim de semana; três pessoas são presas
O final de semana foi movimentado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por conta de apreensões de entorpecentes com passageiros que pretendiam deixar o país. Em ações distintas, entre os dias 11 e 14, três passageiros de voos internacionais foram presos e foram apreendidos mais de 10 quilos de cocaína e um revólver.
Na sexta-feira, os federais foram acionados sobre um passageiro que aparentemente estava tentando embarcar com uma arma de fogo dentro da bagagem de mão. Durante a revista na mochila foi localizado um revólver calibre 32.
O passageiro, um brasileiro de 44 anos que ia para os Estados Unidos, foi conduzido até a delegacia e, por não possuir autorização legal para o transporte do armamento, foi preso em flagrante por tráfico internacional de arma de fogo.
Na madrugada desta segunda-feira (14), a Polícia Federal foi acionada pela suspeita de uma brasileira, que embarcaria em um voo para Dubai, nos Emirados Árabes, com drogas presas ao corpo.
A passageira de 48 anos estava com três grandes volumes presos às roupas íntimas, totalizando três quilos de cocaína.
Instantes depois, em outra ocorrência, a Receita Federal, com o auxílio do raio-x e de cães farejadores, identificou uma mala com conteúdo suspeito. Um brasileiro de 25 anos tentava embarcar para Addis Abeba, na Etiópia, e, na bagagem, havia sete quilos de cocaína.
Os três foram presos e ficarão à disposição da Justiça.
*Informações do repórter Fernando Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.