Planalto oferece ajuda ao governo do PR para investigar ataque contra caravana de Lula

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2018 06h55
Wilson Dias/Agência BrasilO ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, explicou que o Palácio do Planalto ainda não obteve resposta

O Governo federal decidiu oferecer ajuda ao governo do Paraná para investigar os ataques à caravana do ex-presidente Lula no Estado.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, explicou que o Palácio do Planalto ainda não obteve resposta: “há, em relação a esse ataque que repudiamos, pelo respeito à democracia, defendemos a harmonia, em relação a isso oferecemos, Jungmann fez contato com governador e colocou a Polícia Federal à disposição. O governador recebeu o oferecimento, mas ainda não se manifestou e nem demonstrou entendimento de que isso se faz necessário”.

Nesta quarta-feira (28), no Twitter, o presidente Michel Temer lamentou o incidente. Ressaltou que desde que assumiu o governo tem alertado para a necessidade de reunificar os brasileiros, pacificar o país. Ainda segundo o presidente, essa onda de violência, esse clima de uns contra outros, não pode continuar.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, depois de evento no Planalto, criticou os ataques: “sou uma pessoa que tenho como prática o respeito à divergência. Evidentemente que ela deve existir, mas nunca transbordando para atos de violência”.

No Congresso, os petistas estão pedindo a federalização da investigação.

*Informações da repórter Luciana Verdolin