Plano Safra 2019/2020 será igual ou maior ao anterior, segundo ministra

Tereza Cristina não revelou valores

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2019 07h27
Antonio Cruz/Agência BrasilDe acordo com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o crédito rural se concentrou na mão de poucos produtores

O Plano Safra 2019/2020 terá pequenas inovações e focará na maior distribuição de recursos. De acordo com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o crédito rural se concentrou na mão de poucos produtores.

A ministra revelou ainda que foi pressionada pelo setor para colocar mais recursos no Plano Safra anunciado pelo Governo de Michel Temer. A ex-deputada disse que somente nos primeiros quatro meses de 2019, foram disponibilizados R$ 8 bilhões.

Sem revelar valores, a ministra da Agricultura afirmou que já tem a garantia do montante disponibilizado no ano passado. Durante a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a ministra da Pasta disse que o crédito rural tem se concentrado nas mãos de poucos produtores.

Tereza Cristina sinalizou que vai rever o modelo utilizado pelo Brasil. Ela ainda afirmou que a aprovação das reformas que tramitam no Congresso pode levar a um orçamento maior para o plano.

A expectativa do Ministério da Agricultura é anunciar o Plano Safra no próximo dia 12.

*Informações da repórter Nanny Cox