PM à paisana reage à tentativa de assalto na zona sul de SP; ele e um criminoso ficam feridos

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2019 07h05
Reprodução/Google Maps A Polícia Civil deve requisitar as imagens das câmeras de segurança de escola de idiomas para tentar identificar o segundo criminoso

Um policial militar da Corregedoria foi baleado durante uma tentativa de assalto, por volta das 20h30, desta segunda-feira (18), na Avenida Ellis Maas, no Parque Santana, na região do Capão Redondo, na zona sul da capital paulista. Um dos criminosos também foi atingido.

De folga e à paisana, o militar estava em uma moto Honda CB 300, dourada, abastecendo em um posto de combustíveis, e assim que ligou a motocicleta para deixar o local, foi abordado por dois criminosos, que estavam bebendo na loja de conveniência do posto.

A dupla anunciou o assalto, possivelmente, sem saber que se tratava de um policial e exigiu a moto, carteira, aparelho celular e outros objetos pessoais. Em um primeiro momento, o militar resolveu reagir entrando em luta corporal com um dos suspeitos, mas durante a briga, conseguiu sacar a pistola que carregava na cintura e efetuou pelos menos quatro disparos, atingindo o próprio braço e um dos homens no tórax. O outro criminoso conseguiu fugir a pé, ileso.

O PM foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal Doutor Fernando Mauro Pires da Rocha, no Campo Limpo. Já o assaltante foi levado em estado grave ao Hospital Municipal Doutor Moysés Deustsch, no Jardim Ângela.

O caso foi registrado no 47º Distrito Policial do Capão Redondo. A Polícia Civil deve requisitar as imagens das câmeras de segurança de escola de idiomas para tentar identificar o segundo criminoso.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore