PM morre após ter moto derrubada por criminosos durante fuga na zona sul de SP

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2018 05h58
ReproduçãoO ataque que vitimou o PM ocorreu por volta das dez horas da noite deste domingo (07) na altura do número 286 da Rua Eçaúna, no Jardim Umarizal

Policial militar morre após ter a moto derrubada por bandidos em fuga na região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. Gravemente ferido na queda, o soldado Ismael dos Santos chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O ataque que vitimou o PM ocorreu por volta das dez horas da noite deste domingo (07) na altura do número 286 da Rua Eçaúna, no Jardim Umarizal.

Ismael e seu colega, o soldado Eduardo dos Santos Amorim, ambos da ROCAM, Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, perseguiam os ocupantes de um Honda Fit prata que apresentava queixa de roubo.

Os suspeitos eram acompanhados de perto por dois comparsas que estavam em Hyundai HB20 cinza e que conseguiram fugir. Em meio à fuga, o suspeito que estava ao volante jogou o Honda contra a moto do soldado Ismael, que acabou caindo.

O soldado Amorim continuou na perseguição, que terminou na Rua Carajeru, no interior da Favela Vila Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Rebouças. Ali, o bandido perdeu o controle da direção do Fit, que bateu contra um poste e pegou fogo.

Os dois suspeitos, um deles menor de idade, conseguiram sair a tempo e foram detidos apenas com ferimentos leves nos braços e pernas. Ambos foram levados para o 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi, onde o maior de idade foi autuado em flagrante. O adolescente, após sindicado, seria encaminhado à Fundação CASA.

Já o soldado Ismael, que sofreu a queda, foi levado pelo SAMU para o pronto-socorro do Campo Limpo, mas não resistiu e acabou morrendo. O policial era casado e tinha dois filhos pequenos.

Ainda durante a madrugada, a Polícia Militar conseguiu encontrar o Hyundai HB20 cinza, abandonado em uma rua também na região do Campo Limpo, mas os dois suspeitos não foram identificados.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore