Polícia prende assaltante após roubo a joalheria em shopping na zona sul

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2018 11h22 - Atualizado em 30/03/2018 16h43
Reprodução-Google Mapsa polícia recuperou cerca de 20 mil reais em joias com o assaltante

O assalto à loja da rede Casas das Alianças do Mais Shopping, localizado na Rua Amador Bueno, em Santo Amaro, ocorreu por volta das dez horas da noite desta quinta-feira (30).

Três bandidos aproveitaram o horário de fechamento do centro de compras, com a consequente diminuição do número de clientes, e o fato de que um baile funk estava sendo realizado nas proximidades para atacar.

A ideia era que o som alto e a movimentação atrapalhasse eventual reação da Polícia e ajudasse na hora da fuga. Durante o roubo, dois dos criminosos ficaram do lado de fora da joalheria, dando cobertura, enquanto o comparsa deles agia.

Armado com um revólver calibre 38, o assaltante rendeu os funcionários e recolheu alianças e relógios que estavam em exposição. Assim que o trio fugiu, as vítimas acionaram a Polícia Militar, que conseguiu prender o criminoso responsável pelo roubo ainda dentro do shopping.

Ao todo, a polícia recuperou cerca de 20 mil reais em joias com o assaltante, além de apreender a arma usada no crime. Imagens das câmeras de segurança mostram Paulo Antônio Gusmão da Silva, de 45 anos, assaltando uma loja da rede de fast-food Burger King no shopping Boa Vista, localizado na mesma, região na semana passada.

Já os dois comparsas dele conseguiram fugir e ainda não foram localizados. Silva foi encaminhado ao Décimo Primeiro Distrito Policial, de Santo Amaro, e autuado em flagrante.

Em contato com a Jovem Pan, o Mais Shopping esclarece que acionou prontamente a Polícia Militar.

Comunicado na íntegra

O Mais Shopping  informa que o fato ocorrido na Casa das Alianças na noite de ontem, foi detectado de imediato pela segurança do Shopping, que acionou, prontamente, a Polícia Militar. O caso foi encerrado sem vítimas e com êxito.

O empreendimento ressalta, ainda, que contribui com todas as investigações em relação ao ocorrido junto à Polícia Militar. A administração reitera que preza constantemente pela segurança e conforto de todos os clientes que transitam pelo empreendimento diariamente.

*Com informações do repórter Paulo Édson Fiore

**Errata: Diferente do que foi mencionado na reportagem, o assalto ocorrido na rede de fast-food na semana passada foi no shopping Boa Vista e não no Mais Shopping (Informação corrigida às 15h17)