Polícia prende criminoso e liberta vítima de sequestro-relâmpago na zona sul de SP

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2017 06h10 - Atualizado em 15/08/2017 14h13
O refém era um rapaz, que foi atacado quando saía de uma igreja em companhia de duas familiares

Polícia Militar prende bandido e liberta vítima de sequestro-relâmpago na região do Campo Limpo, na zona Sul de São Paulo. O resgate ocorreu pouco depois das onze horas da noite desta segunda-feira (14) na Rua Andrea de Firenze, no Jardim Umarizal.

O refém era um rapaz, que foi atacado quando saía de uma igreja em companhia de duas familiares. Três homens chegaram a pé, dois deles armados, e invadiram o veículo do jovem, mas exigiram que as mulheres saíssem, levando apenas o motorista.

PMs foram acionados e, em patrulhamento, encontraram o veículo roubado. A equipe mandou o condutor parar, mas não foi atendida, passando a perseguir os criminosos, que iniciaram um tiroteio.

Os sequestradores conseguiram fugir ilesos, até que colidiram contra um poste e foram obrigados a abandonar o carro. Enquanto corria, um deles iniciou nova troca de tiros e acabou sendo baleado.

O ferido foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado a um hospital da região, onde segue internado. Já os comparsas dele conseguiram escapar e não foram localizados. A vítima do sequestro foi liberada sem ferimentos e o caso foi registrado no 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore