Polícia prende dupla e liberta vendedora vítima de sequestro-relâmpago em SP

  • Por Jovem Pan
  • 13/12/2017 06h02
Reprodução/Google MapsA vítima seguia para casa quando foi abordada, na noite desta terça-feira (12), em um semáforo da Avenida Interlagos, em Cidade Dutra (imagem ilustrativa)

Polícia prende dupla e liberta vendedora vítima de sequestro-relâmpago na região do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo. Fernanda Molina Marques, de 29 anos, estava em seu veículo, um Honda City cinza, e seguia para casa quando foi abordada, na noite desta terça-feira (12), em um semáforo da Avenida Interlagos, em Cidade Dutra.

Dois bandidos, um deles armado com um revólver calibre 38, dominaram a motorista e invadiram o carro. Inicialmente, Fernanda permaneceu ao volante, com um dos criminosos a seu lado, enquanto que o outro ocupou o banco de trás.

A intenção era recolher os cartões bancários e de crédito da vítima, que seria levada para um cativeiro, na Estrada Canal da Cocaia, no Parque Cocaia.

No momento da abordagem, um pedestre percebeu toda a ação e acionou a PM, mas não teve condições de visualizar as placas do carro. No entanto, no trajeto até o cativeiro, os bandidos pararam o veículo para que a vendedora passasse para o banco de trás e um deles assumisse a direção. A operação chamou a atenção de outra testemunha que, agora, anotou as placas e ligou para a PM.

O Copom repassou as informações via rádio, e uma das equipes que faziam o patrulhamento na região acabou cruzando com o City no contra fluxo. Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas o motorista acelerou, dando início a uma perseguição.

A correria durou poucos minutos e terminou na altura do número 1.919 da Avenida Dona Belmira Marim, no Parque Brasil. Ali, o assaltante que dirigia perdeu o controle da direção do City, que subiu na calçada, bateu em uma pedra e parou.

Os PMs fizeram a abordagem e detiveram Ramon Silveira, de 30 anos, e Wellington Bispo dos Santos, de 24, libertando a vendedora ilesa.

Segundo a PM, ambos já contavam com passagens por tráfico de drogas, roubo, receptação e porte ilegal de arma, e Silveira havia deixado o sistema penitenciário há apenas um mês.

Eles foram conduzidos ao 101º Distrito Policial, do Jardim das Imbuias, e autuados em flagrante por roubo com retenção de vítima.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore