Polícia prende dupla e recupera caminhão e carga roubados na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2017 06h03 - Atualizado em 17/11/2017 11h30
Reprodução/FacebookA empresa que faz o monitoramento percebeu que o caminhão havia saído do seu trajeto original e acionou a Polícia Militar

Polícia prende dupla e recupera caminhão e carga roubados na região de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo. O ataque de uma quadrilha ao caminhoneiro Valter Prudente da Silva, de 54 anos, ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira (17) na Rua Doutor Assis Ribeiro, na região do Jardim Lapena.

O motorista seguia para o município de Várzea Paulista, na região de Jundiaí, transportando um carregamento de frangos congelados, quando foi abordado.

Quatro bandidos armados surgiram em um Vectra preto e anunciaram o assalto, dominando o condutor, que foi transferido para o Chevrolet. Dois dos ladrões permaneceram com o refém, enquanto que os outros dois assumiram o caminhão e fugiram, para dar destino ao veículo e a carga.

O caminhoneiro foi libertado pouco depois na Avenida Jacu-Pêssego, esquina com a Rua Laranja da China, no Jardim das Camélias, região da Vila Jacuí.

Enquanto isso, a empresa que faz o monitoramento percebeu que o caminhão havia saído do seu trajeto original e acionou a Polícia Militar.

Com as informações sobre a localização do veículo, obtidas de um aparelho de GPS, os policiais chegaram até os criminosos. Eles foram cercados na Rua Bandeira dos Cataguazes, no Jardim Camargo, região do Itaim Paulista, e não resistiram à prisão.

Fábio Júnior da Silva e Wéllington de Lima Trindade, ambos maiores de idade, foram encaminhados ao 50º Distrito Policial, do Itaim, e autuados em flagrante. Os outros dois bandidos não foram localizados.

Apesar dos momentos de tensão vividos nas mãos dos criminosos, o motorista saiu ileso do assalto.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore