Polícia prende negociadora de carros roubados e furtados que atuava em SP

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2017 07h16 - Atualizado em 19/09/2017 10h48
TV Globo/Reprodução A detenção de Gabryella Monteiro da Silva, de 23 anos, aconteceu em Pirituba

Policiais da 1ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos do Deic) prenderam nesta segunda-feira (18) uma mulher acusada de ser a entregadora de carros roubados e comercializados pela internet.

De acordo com os policiais, esta é considerada a maior quadrilha que atua com esse método de crime no Estado de São Paulo.

A equipe apurava a ação de quadrilhas de roubo e receptação de automóveis quando descobriram o esquema de venda por sites especializados.

Segundo o delegado César Saad, titular da 1ª Divecar, a investigação já durava meses: “é uma investigação que já vem acontecendo há seis meses. Hoje podemos afirmar que é a maior quadrilha de venda de veículos roubados pela internet”.

A detenção de Gabryella Monteiro da Silva, de 23 anos, aconteceu em Pirituba. Durante buscas em imóveis relacionados à acusada foram encontrados manuais e chaves de veículos que constam de crimes.

Pelo menos 17 vítimas reconheceram Gabryella como a pessoa responsável pelas negociações, vendas e entregas dos veículos.

O delegado César Saad explicou que a jovem é a única imagem visível da quadrilha, o que trazia credibilidade aos anúncios: “ela estava sempre arrumada, sempre bem-vestida, o que não chamava atenção das vítimas. Ela suava destes artifícios para enganar as vítimas e obter êxito na negociação criminosa”.

Gabryella foi autuada por receptação e associação criminosa. Agora, a investigação prossegue na procura de outros integrantes da quadrilha.

*Informações do repórter Fernando Martins