Policiais do Deic prendem quadrilha que aplicava golpes em SP utilizando site de venda de veículos

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2018 06h02
Agência BrasilPelo menos duas vítimas compareceram para registrar o boletim de ocorrência, mas o número de pessoas lesadas pode ser grande, segundo a Polícia Civil

Policiais do Deic prendem membros de quadrilha especializada em aplicar golpes utilizando sites de vendas de veículos em São Paulo.

Os quatro criminosos, entre eles uma mulher, foram detidos nesta quarta-feira (28) por agentes da Quarta Delegacia Patrimônio na região de São Mateus, na Zona Leste da cidade.

Segundo os policiais responsáveis pelas investigações, os golpistas montaram até uma linha direta simulando ser um serviço oficial de uma montadora de motos para enganar as vítimas. O bando publicava anúncios no site de uma empresa de compras e vendas de produtos e serviços pela internet.

Quando a vítima ligava e se mostrava interessada na motocicleta, o estelionatário enviava uma nota fiscal falsa, com a logomarca da montadora, para dar mais credibilidade. Depois que a vítima depositava o dinheiro em uma conta, o bando simplesmente desaparecia.

Foram presos Paulo Vitor de Oliveira Brito da Silva e William Correa, ambos de 28 anos, Thiago Menezes de Almeida, de 29, e Renata Francisco, de 39 anos. Os quatro foram encaminhados à sede do Deic e autuados em flagrante por estelionato e associação criminosa.

Pelo menos duas vítimas compareceram para registrar o boletim de ocorrência, mas o número de pessoas lesadas pode ser grande, segundo a Polícia Civil.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore