Ponte do Jaguaré deve ficar interditada para veículos durante o final de semana

  • Por Jovem Pan
  • 22/06/2019 08h42
Estadão ConteúdoO fogo atingiu a parte de baixo da estrutura, na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, na manhã desta sexta-feira (21)

Após incêndio, a Ponte do Jaguaré, na Zona Oeste de SP ficará interditada para veículos até segunda-feira (24). O fogo atingiu a parte de baixo da estrutura, na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, na manhã desta sexta-feira (21).

Cerca de 150 pessoas que moravam no local em barracos de madeira foram afetadas, mas não houve vítimas. O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, afirmou que as famílias que estão desabrigadas poderão ir para abrigos municipais e que todas receberão o auxílio aluguel.

“Nós temos vagas para todas elas em qualquer um dos cantos dos 103 abrigos que a Prefeitura tem, um deles inclusive fica próximo ao local, na Lapa. Todas serão também incluídas no auxílio aluguel do município”.

De acordo com o prefeito, a ocupação sob a ponte existia há mais de 10 anos. Entre os afetados pelo incêndio há muitas crianças e gestantes.

Alexandre Pacheco dos Santos falou com a imprensa como representante das famílias que ali viviam. Ele disse que os moradores que perderam as casas não sairão do local enquanto não receberem moradia.

“A gente não sai daqui. Já houve vários cadastros nos 18 anos que estamos aqui para ter uma vaga em CDHU, a respeito de moradia digna, e até hoje não aconteceu. Eles querem fechar, fechem. Mas a gente não sai enquanto não tiver moradia”.

No final da tarde desta sexta-feira estava prevista uma vistoria na ponte Jaguaré com o prefeito Bruno Covas. No entanto, a visita foi cancelada por motivo de segurança já que os moradores se recusam a sair do local.

Uma empresa foi contratada emergencialmente para avaliar os impactos do incêndio na estrutura da ponte.

O fogo começou por volta das 6 horas e foi controlado duas horas depois. As causas do acidente estão sendo investigadas.

*Com informações da repórter Natacha Mazzaro