Prefeito de SP anuncia meta de vacinar mais de 2 mi de pessoas contra febre amarela até maio

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2019 06h54
Rovena Rosa/Agência BrasilVale lembrar que em 2017 a capital paulista não registrou nenhum caso de febre amarela, mas só no ano passado foram 13 casos

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou a meta de vacinar mais de 2 milhões de pessoas contra a febre amarela até maio. Ele participou de um evento do Dia D de combate às arboviroses, que incluem as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, neste sábado (02) no Parque do Ibirapuera.

Bruno Covas também falou sobre a importância da conscientização da população no combate às doenças.

O secretário de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, comentou as estratégias do município para atingir o objetivo de, até maio deste ano, ter 95% da população paulistana vacinada contra a febre amarela.

No evento que aconteceu no sábado, quem passeava pelo parque teve a chance de se vacinar e se informar sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes.

Vale lembrar que em 2017 a capital paulista não registrou nenhum caso de febre amarela, mas só no ano passado foram 13 casos, sendo que seis pessoas morreram por causa da doença. Por isso essa mobilização da Secretaria Municipal de Saúde e a preocupação da Prefeitura em fazer a população se vacinar.

*Informações da repórter Mariana Janjacomo