Prefeitura de Duque de Caxias, no RJ, interdita e multa cemitérios por irregularidades e fraudes

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2019 06h04
Reprodução/Prefeitura de Duque de CaxiasAlém de determinar o fechamento dos locais, a Prefeitura decidiu aplicar multas à administração do local

O prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Washington Reis, que foi vítima de atentado na última semana, decidiu nesta segunda-feira (07) fechar cinco cemitérios da sua cidade.

No fim de semana, 23 corpos foram encontrados abandonados no necrotério do Hospital Municipal Dr. Moacir Rodrigues, porque a empresa que administrava os cemitérios da cidade não fazia sepultamentos aos sábados e domingos.

Além de determinar o fechamento dos locais, a Prefeitura decidiu aplicar multas à administração do local. Juntas, elas totalizam R$ 1,5 milhão. A Prefeitura afirmou ainda que os cemitérios apresentam série de irregularidades e fraudes constatadas na administração da empresa, entre elas sonegação fiscal.

A Prefeitura chegou a construir cemitério público para promover enterros gratuitos à população de baixa renda, mas a concessionária privada recorreu à Justiça e conseguiu liminar que proibia tal ato.

*Informações do repórter Rodrigo Viga