Prefeitura de SP e organizadores se reúnem para discutir preparativos do Carnaval de rua de 2019

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2018 07h24
VAGNER MEDEIROS/SMPRSó em 2018, mais de 12 milhões de pessoas participaram dos desfiles que aconteceram em fevereiro

De olho no Carnaval de rua em São Paulo de 2019, a Prefeitura da capital paulista se reuniu neste fim de semana com representantes dos blocos para começarem a planejar a folia do ano que vem.

Só em 2018, mais de 12 milhões de pessoas participaram dos desfiles que aconteceram em fevereiro. Os dias de folia deste ano, que incluíram pré e pós-Carnaval, movimentaram mais de R$ 700 milhões na economia do município.

De acordo com o secretário adjunto das Prefeituras Regionais, Alexandre Modonezi, o Carnaval de São Paulo está se consolidando como o maior do país e o número de blocos para o ano que vem deve crescer.

Segundo o secretário, as discussões sobre o Carnaval de 2019 começaram cedo, para poder fazer uma festa melhor no ano que vem. A inclusão da Avenida 23 de Maio na relação das vias que receberam os blocos deste ano deve passar por uma série de estudos.

Outros dois eixos estão sendo estudados para receber os foliões, como os da região da Avenida Tiradentes e da Avenida Doutor Gastão Vidigal.

De acordo com dados das prefeituras, São Paulo ultrapassou o Rio de Janeiro em número de foliões. Só não perde para Salvador, que do dia 3 de fevereiro até a terça-feira de Carnaval, teve 15 milhões de pessoas pulando nos blocos da cidade.

*Informações da repórter Natacha Mazzaro