Prefeitura de SP quer abrir licitação para implementar ônibus elétricos na cidade

  • Por Jovem Pan
  • 28/07/2017 10h02 - Atualizado em 28/07/2017 10h09
  • BlueSky
Daniel Lian/Jovem Pan Daniel Lian/Jovem Pan A expectativa, segundo Avelleda, é de que a Câmara Municipal avalie e, em seguida, seja publicado edital para a consulta pública

Em entrevista exclusiva ao repórter Daniel Lian, diretamente da China, o secretário de Transportes da cidade de São Paulo, Sérgio Avelleda, afirmou que a comitiva do prefeito João Doria está em road show para conhecer as inovações tecnológicas também em relação ao transporte.

“A principal razão da nossa visita a Shenzen foi conhecer a operação de ônibus elétricos em grande escala. na cidade, 85% dos ônibus são elétricos a baterias. Viemos investigar a confiabilidade desse sistema. E ele tem autonomia suficiente para atender a um dia de operação. É uma bateria com bastante qualidade e isso nos anima para, na próxima licitação, ter uma redução paulatina das emissões e ônibus elétricos para acelerar esse processo”, disse.

O secretário concordou que o custo para a implementação é alto, mas justificou que se teria uma melhora no ambiente por conta dos ônibus elétricos. “De fato o elétrico com as baterias é bem mais caro que os ônibus a diesel. Mas a primeira coisa é que o prefeito vai encaminhar ao Governo federal um pedido para existir subsídios fiscais a esses ônibus. Segundo é obter empréstimos com juros mais baixos”, explicou.

A expectativa, segundo Avelleda, é de que a Câmara Municipal avalie e, em seguida, seja publicado edital para a consulta pública e assim uma licitação para verificar as empresas interessadas.

Confira a entrevista completa direto da China:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.