Prefeitura de SP vai ampliar ensino digital nas escolas municipais

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2019 11h12
Ciete Silvério/Governo do Estado de SPAtualmente os alunos só tem contato com a informática nos laboratórios especializados

A Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Educação vão investir R$ 90 milhões no ensino digital a partir de 2020. Elas vão transformar o sistema educacional, que hoje em dia é majoritariamente analógico, em digital. As unidades deverão contar com computadores, internet, Wifi, rede de projetores e som.

O secretário municipal, Bruno Caetano, disse que os professores terão acesso a todo conteúdo para ser compartilhado com os alunos. “Lançamos na Prefeitura o Programa levando para todas as salas de aula das escolas municipais equipamentos com internet banda larga e muito mais. Atualmente os alunos só tem contato com a informática no laboratório. A partir do ano que vem todas as salas terão os equipamentos.”

O Programa Escola Digital vai equipar 12 mil salas de aula com atualizações tecnológicas. O projeto, iniciado em parceria com a Unesco e Fundação Lemann, coloca a rede paulistana a frente das demais cidades brasileiras.

As aulas disponíveis na plataforma poderão ser utilizados por qualquer docente no Brasil.

*Com informações do repórter Victor Moraes