Prefeitura do RJ adota novo protocolo de prevenção contra temporais
Para enfrentar a nova chuva prevista para essa semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu adotar novas regras: um novo protocolo de prevenção contra temporais.
As mudanças têm como base os problemas identificados durante temporal da terça-feira passada (09) que vitimou pelo menos 10 pessoas no RJ.
A partir do novo protocolo, a Prefeitura decidiu disponibilizar quase 90 escolas municipais para abrigar pessoas desalojadas. Além disso um plano de emergência para fechamento de vias expressas e estradas com risco de desabamento será colocado em prática.
A cidade ainda não voltou ao normal após o temporal da última semana. Em algumas localidades ainda tem água e muita lama e lixo acumulados. Entre os problemas identificados na semana passada estão a demora para chegada de equipes de emergência onde já se sabia que a chuva cairia com maior intensidade, para completar, as comportas de alguns canais que cortam a cidade do Rio também não foram abertas em tempo hábil.
A Prefeitura informou que todos seus órgãos estarão de prontidão a partir desta semana para atuar em pontos críticos e de maior risco na cidade.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.