Presidente da OAB-SP: Perda de legitimidade do Congresso colocou Judiciário como protagonista

  • Por Jovem Pan
  • 08/10/2018 07h25
Bruno Rocha/Estadão Conteúdo Sobre o protagonismo do Poder Judiciário nos últimos tempos, Marcos da Costa afirmou que uma das razões é a perda de legitimidade do Congresso Nacional

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional de São Paulo, Marcos da Costa, salientou a importância desta eleição na definição dos rumos do país.

Em relação às propostas dos candidatos de promover mudanças na Constituição, o advogado defendeu ajustes pontuais, mas disse que o texto atual assegurou o período de maior estabilidade democrática do Brasil.

Sobre o protagonismo do Poder Judiciário nos últimos tempos, Marcos da Costa afirmou que uma das razões é a perda de legitimidade do Congresso Nacional: “há um pouco de vácuo no poder com a crise de representatividade do Congresso. Perdeu força, legitimidade. Isso faz com que o Judiciário seja palco de debate que seria mais adequado ser no Congresso Nacional”.

O presidente da OAB São Paulo também ressaltou que a redução do tempo de campanha neste ano economizou dinheiro, mas teve um custo social porque não permitiu que o eleitor tivesse um conhecimento maior dos candidatos.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Afonso Marangoni

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.