Presidente do BNDES considera que economia do Brasil vai entrar em uma nova era

  • Por Jovem Pan
  • 14/06/2018 07h15
Tânia Rêgo/Agência BrasilDyogo Oliveira afirmou que, de qualquer maneira, os indicadores são incomparáveis com o que havia antigamente e que a era de juros baixos veio pra ficar

O presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, disse que a economia brasileira está prestes a entrar em uma era de juros baixos.

O executivo do banco de fomento deu a declaração nesta quarta-feira (13) durante a posse da nova diretoria da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, em São Paulo.

Ele começou o discurso dizendo que o País tem como objetivos o alongamento de prazos e o aumento de liquidez; onde ainda não foi possível avançar tanto como se gostaria.

Dyogo Oliveira afirmou que, de qualquer maneira, os indicadores são incomparáveis com o que havia antigamente e que a era de juros baixos veio pra ficar: “nós estamos às margens de uma nova era da economia brasileira, que vai mudar o mercado e a economia, que é a era dos juros baixos. Não tenho dúvida que veio para ficar”.

Nesse sentido, Dyogo Oliveira disse que o último desafio antes de o Brasil conseguir entrar numa agenda de produtividade é alcançar o equilíbrio fiscal.

O presidente do BNDES afirmou ainda que a lógica atual da entidade não é atuar como acionista majoritário em grandes empresas, mas sim no chamado middle market.

*Informações do repórter Tiago Muniz