Presidente paraguaio vem a Brasília para visita oficial nesta terça (12)

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2019 07h05 - Atualizado em 12/03/2019 07h06
Antonio Cruz/Agência BrasilHaverá um encontro privado entre os dois presidentes, depois reunião ampliada com ministros onde deverão ser fechados acordos bilaterais

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, será recebido nesta terça-feira (12) em Brasília pelo presidente brasileiro Jair Bolsonaro. A cerimônia oficial de chegada está marcada para as 10h30.

Haverá um encontro privado entre os dois presidentes, depois reunião ampliada com ministros onde deverão ser fechados acordos bilaterais.

O presidente paraguaio já disse que pretende tentar renegociar algumas regras do tratado de Itaipu, questões de segurança nas fronteiras e cooperação comercial. Deverão ser formalizadas a construção das duas pontes entre Brasil e Paraguai, que foram anunciadas ainda durante o Governo do ex-presidente Michel Temer.

Com certeza os dois presidentes deverão discutir a questão da crise na Venezuela.

A agenda internacional do presidente Jair Bolsonaro está intensa em março. Ele deverá embarcar no dia 19 para os Estados Unidos onde terá encontro com o presidente Donald Trump e depois ainda visitará o Chile para uma reunião com os demais países da região que vão discutir a criação de um novo organismo internacional, para substituir a Unasul, que tem sido criticada por conta de um viés ideológico de esquerda.

Ainda existe a possibilidade de o presidente visitar Israel no início de abril e a China no segundo semestre deste ano.

*Informações da repórter Luciana Verdolin