Preso no RJ homem apontado como líder de quadrilha internacional de tráfico de drogas

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2018 07h15 - Atualizado em 04/09/2018 08h58
Imprensa/ GEPR Imprensa/ GEPR Suspeita-se que Guilherme fosse a ponte entre exportadores de droga do Brasil com os cartéis de drogas no continente sul-americano

Traficante internacional de drogas é preso no Rio de Janeiro. Guilherme Moraes Machado foi detido nesta segunda-feira (03) no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da capital, e é apontado pela Polícia como chefe de uma quadrilha internacional especializada na exportação de cocaína para a Europa.

Guilherme usava uma empresa de fachada de plantas ornamentais para fazer o envio das drogas. Vários contêineres, com as plantas recheadas de cocaína, eram enviados regularmente para o território europeu.

Há, inclusive, relatos de que um desses contêineres chegou a transportar 300 quilos de cocaína. A droga foi avaliada em R$ 30 milhões.

Segundo as autoridades brasileiras, que contaram com a colaboração da Interpol, a droga vinha da América do Sul, passava pelo Brasil e ia para a Europa. Suspeita-se que Guilherme fosse a ponte entre exportadores de droga do Brasil com os cartéis de drogas no continente sul-americano.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.