Principais autoridades de trânsito debatem sobre mudanças no comportamento de motoristas
As principais autoridades de trânsito no Brasil visitaram os estúdios da Rádio Jovem Pan e debateram sobre a mudança no comportamento do motorista.
O país ocupa o quarto lugar no ranking mundial de mortes no trânsito.
O presidente do Detran São Paulo, Maxwell Vieira, lembrou que a maioria dos acidentes causados no Estado de São Paulo é de responsabilidade do motorista. Ele disse ainda que o respeito às leis garante um trânsito mais seguro.
Para o presidente da Associação Nacional dos Detrans, Antônio Carlos Gouveia, a burocracia também precisa diminuir. Ele explicou que novas medidas já estão sendo tomadas para agilizar os procedimentos.
O presidente do Denatran, Maurício Alves, entendeu que a mudança no trânsito brasileiro vai acontecer nos próximos anos com uma nova geração de motoristas. Ele destacou a parceria entre o Departamento Nacional de Trânsito e o Ministério da Educação.
Maurício Alves disse ainda que as crianças bem informadas podem colaborar para a mudança de comportamentos dos familiares.
Ele também enfatiza as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro com penas mais duras que passam a valer a partir do mês de abril.
*Informações do repórter Vinicius Custódio
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.