Princípio de incêndio desliga energia em subestações e deixa um milhão sem energia em SP e no ABC

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2019 05h47
Marcello Casal Jr/Agência BrasilSegundo a Enel, o fornecimento de energia foi restabelecido às 21h45, uma hora e 15 minutos após o início do blecaute

Apagão deixa um milhão de consumidores sem energia elétrica na Zona Leste de São Paulo e municípios do ABC. 
A suspensão no fornecimento de energia ocorreu por volta das 20h30 desta quinta-feira (31) e foi causada pelo desligamento em subestações da ISA CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista).

Segundo a Enel Distribuição São Paulo, o problema prejudicou o fornecimento de energia para cerca de um milhão de clientes, especialmente nos bairros da Vila Prudente, Mooca, Tatuapé, Guaianazes, São Mateus e Cidade Tiradentes, além dos municípios de São Bernardo do Campo e Santo André.

Em nota, a empresa afirmou que, apesar de não ter causado o problema, técnicos utilizaram sistema de automação para realizar manobras na rede a fim de normalizar o fornecimento de energia.

Já a ISA CTEEP informou, também por nota, que um princípio de incêndio em um equipamento causou o desligamento de energia nas subestações Leste e Ramon Rebert e que mobilizou equipes técnicas para trabalhar no remanejamento das cargas, a fim de atender a população da região prejudicada.

Segundo a Enel, o fornecimento de energia foi restabelecido às 21h45, uma hora e 15 minutos após o início do blecaute.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore