Procon-SP notifica empresa de helicóptero que levava Boechat

  • Por Jovem Pan
  • 16/02/2019 09h29
JF Diorio/Estadão ConteúdoA empresa é a mesma que teve um helicóptero envolvido em um acidente que vitimou o piloto Ronaldo Quattrucci e o jornalista Ricardo Boechat

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou nesta sexta-feira (15) a empresa RQ Serviços Aéreos Especializados para prestar esclarecimentos sobre o helicóptero que caiu na última segunda-feira (11), na Rodovia Anhanguera.

A empresa deverá informar se tem autorização legal para prestar serviços de transporte aéreo de passageiros. Caso tenha, deverá comprovar se a autorização está em vigor, encaminhar todos os anúncios publicitários veiculados sobre a oferta desse serviço e encaminhar também todos os relatórios de voo de transporte de passageiro dos últimos três meses.

A RQ Helicópteros vai precisar esclarecer ainda se possui relatório de inspeção anual de manutenção da aeronave e encaminhar cópia do respectivo documento. A empresa tem 72 horas para responder ao Procon-SP.

A empresa é a mesma que teve um helicóptero envolvido em um acidente que vitimou o piloto Ronaldo Quattrucci e o jornalista Ricardo Boechat.

*Informações do repórter Victor Moraes