Procon-SP notifica Palmeiras sobre rede que impede visão do campo

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2019 07h37
Reprodução/TwitterTela está instalada há um ano no estádio

Uma rede posicionada no setor destinado à torcida visitante do Allianz Parque (Arena Palestra Itália) tem gerado reclamações e irritado os torcedores adversários do Palmeiras pela falta de visibilidade. O fato polêmico fez o Procon de São Paulo solicitar a retirada imediata já que, segundo as queixas,  é praticamente impossível acompanhar as partidas com a tela instalada no local.

No último final de semana, após o empate por 2×2 entre a equipe da casa e o Bahia, aqueles que estavam na área destinada aos torcedores da equipe baiana e que pagaram R$ 110 pelo ingresso divulgaram imagens registradas no espaço que exibiam as dificuldades de se enxergar não só a bola, mas também os jogadores em campo.

Depois de acionado, o Procon-SP emitiu uma nota e entrou em contato com o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, para fazer uma vistoria na Arena a fim de verificar o quanto é prejudicada a visão do torcedor pela rede. Segundo o órgão, não há como manter uma tela atrapalhando a visão do torcedor. O texto acrescenta que implica em abusividade na relação de consumo, com prejuízo inaceitável para os consumidores. Um representante da Polícia Militar vai acompanhar a visita.

O mecanismo foi instalado há cerca de um ano, sob a justificativa de evitar que objetos sejam atirados na direção dos palmeirenses, uma vez que os visitantes ficam em um setor elevado do estádio, e aqueles que se posicionam na parte de baixo ficam expostos. O Procon espera que o Palmeiras encontre uma solução sem que haja a necessidade do clube ser notificado formalmente.

*Com informações do repórter Daniel Lian