Pronto-socorro Adulto do Hospital do Mandaqui ficará fechado até terça (28)
O governo do Estado de São Paulo começa nesta sexta-feira (24) as obras de modernização do pronto-socorro adulto do Hospital do Mandaqui, na zona norte da capital paulista.
A primeira etapa ocorrerá até a próxima terça-feira (28), com a substituição de três equipamentos de ar-condicionado na emergência e manutenção das redes de gases medicinais, além de reparos e pinturas. O investimento será de R$ 300 mil.
Com as obras, o atendimento no PS passou a receber apenas casos urgentes e emergenciais levados pelo Samu e pelo Resgate. A avaliação de cada caso será feita em unidade montada no pronto-socorro infantil.
O diretor técnico do Conjunto Hospitalar do Mandaqui, Marcelo Barletta, destacou a importância da reforma. De acordo com Barletta, os pacientes sem risco de morte deverão ser encaminhados ao pronto-socorro Santana e às unidades de Assistência Médica Ambulatorial do Jardim Peri, de Lauzane Paulista, Wamberto Dias e Mario Américo.
Os pacientes que já estão internados continuam sendo assistidos nos setores de internação clínico e cirúrgico. O funcionamento normal do pronto-socorro Adulto do Hospital do Mandaqui deve ser retomado a partir das sete horas da manhã da próxima terça-feira (28).
*Informações do repórter Matheus Meirelles
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.