ProUni abre inscrições para 169 mil bolsas nesta terça

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2019 06h31 - Atualizado em 11/06/2019 10h18
Divulgação prouni Candidatos têm até sexta-feira (14) para se inscrever no 2º semestre do processo seletivo

Com a maior parte das bolsas integrais para o ensino à distância, começam nesta terça-feira (11) as inscrições para o Programa Universidade para Todos. Os alunos tem até o dia 14 de junho para informar o número de inscrição e a senha do Enem no site do ProUni.

Quem não tem diploma de curso superior e participou do Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado pode se candidatar a uma bolsa de estudo em Instituições Privadas.

O estudante não pode ter tirado zero na redação e deve ter obtido média de 450 pontos nas provas do Enem. Outro requisito é ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou com bolsa integral em colégios particulares.

O ProUni oferece financiamentos de 50% e 100%, dependendo da renda familiar bruta per capta.

Serão 68.087 mil bolsas integrais, sendo que destas, 51% são para a modalidade à distância. Já as remanescentes são parciais, com apenas 7% à distância.

De acordo com o Ministério da Educação, a alta oferta de bolsas integrais para EaD é reflexo da grande quantidade de cursos dessa modalidade.

A lista deve ser divulgada no dia 18 de junho deste ano, com segunda chamada marcada para 2 de julho. O candidato pré-selecionado deve comparecer à instituição de ensino entre 18 e 25 de junho. Aqueles da segunda lista, devem fazer o mesmo entre 2 e 8 de julho.

*Com informações da repórter Nanny Cox