Provável ministro caso Bolsonaro seja eleito, Lorenzoni diz que China é ‘parceira comercial vital’

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2018 06h22
Valter Campanato/Agência Brasil"São investidores importantes, compram muito do Brasil. A gente tem que comercializar com o mundo", disse o deputado

A China é parceira comercial vital para o Brasil. A declaração foi dada nesta segunda-feira (22) no Rio de Janeiro pelo deputado federal Onyx Lorenzoni, futuro ministro da Casa Civil caso Jair Bolsonaro seja eleito.

Lorenzoni disse que o Brasil pretende manter boas relações comerciais com os chineses e ressaltou que a China é uma parceira vital para o país. A China já foi alvo de críticas de Bolsonaro sobre investimentos em empresas estratégicas brasileiras.

O candidato do PSL à Presidência disse também que é um admirador do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que este ano declarou guerra comercial aos chineses.

Onyx Lorenzoni disse que os números da balança comercial mostram a importância dos chineses para a economia nacional: “vamos sentar com eles. São investidores importantes, compram muito do Brasil. A gente tem que comercializar com o mundo. Vamos conversar com todo mundo. A China é parceiro comercial vital”.

O deputado afirmou ainda que o eventual Governo de Bolsonaro terá como metas prioritárias zerar o déficit fiscal até 2020. No ano que vem, a economia brasileira terá seu sexto déficit consecutivo.

*Informações do repórter Rodrigo Viga