PSDB, MDB e PT oficializam suas candidaturas ao governo de São Paulo neste sábado
Neste sábado (28), PSDB, MDB e PT oficializam suas candidaturas ao governo de São Paulo.
A justiça eleitoral exige que as legendas realizem suas convenções estaduais até o dia 5 de Agosto. Elas vão definir as coligações partidárias e os candidatos aos cargos de governador, vice-governador, senador e deputados federal e estadual.
O ex-prefeito de São Paulo, João Doria, será oficializado pelo PSDB, com a promessa de priorizar os investimentos em segurança pública.
Após a deliberação dos filiados, os partidos podem solicitar os registros das candidaturas à Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto.
O presidente licenciado da Fiesp, Paulo Skaf, será confirmado pelo MDB ao governo do estado, com o foco nas críticas aos tucanos na segurança pública.
O governador de São Paulo, Márcio França, candidato a reeleição pelo PSB será confirmado somente na próxima semana, no dia 4 de agosto.
Já o PT define neste sábado o nome do ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, que pretende rediscutir o orçamento do estado.
Em São Paulo já foram realizadas as convenções estaduais do Solidariedade, Patriota, Partido Verde e Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado.
Dentro das 8 convenções até agora estão também as do Partido Republicano da Ordem Social, Partido Comunista Brasileiro, Podemos e NOVO.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.