PSDB, MDB e PT oficializam suas candidaturas ao governo de São Paulo neste sábado

  • Por Jovem Pan
  • 28/07/2018 08h54
Montagem/Jovem PanA justiça eleitoral exige que as legendas realizem suas convenções estaduais até o dia 5 de Agosto

Neste sábado (28), PSDB, MDB e PT oficializam suas candidaturas ao governo de São Paulo.

A justiça eleitoral exige que as legendas realizem suas convenções estaduais até o dia 5 de Agosto. Elas vão definir as coligações partidárias e os candidatos aos cargos de governador, vice-governador, senador e deputados federal e estadual.

O ex-prefeito de São Paulo, João Doria, será oficializado pelo PSDB, com a promessa de priorizar os investimentos em segurança pública.

Após a deliberação dos filiados, os partidos podem solicitar os registros das candidaturas à Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto.

O presidente licenciado da Fiesp, Paulo Skaf, será confirmado pelo MDB ao governo do estado, com o foco nas críticas aos tucanos na segurança pública.

O governador de São Paulo, Márcio França, candidato a reeleição pelo PSB será confirmado somente na próxima semana, no dia 4 de agosto.

Já o PT define neste sábado o nome do ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, que pretende rediscutir o orçamento do estado.

Em São Paulo já foram realizadas as convenções estaduais do Solidariedade, Patriota, Partido Verde e Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado.

Dentro das 8 convenções até agora estão também as do Partido Republicano da Ordem Social, Partido Comunista Brasileiro, Podemos e NOVO.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Confira a cobertura completa das Eleições 2018