Receita apreende 272 kg de cocaína no Porto de Santos

As equipes da Alfândega de Santos encontraram a droga em carga de exportação, com destino à Europa

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2019 10h45 - Atualizado em 13/07/2019 10h50
Jovem Pan A Receita Federal realizou nesta terça-feira (7), em parceria com a prefeitura de São Paulo, mais uma Operação Comércio Legal, desta vez no Shopping Korai, no Centro da capital paulista A Receita Federal localizou 272 quilos de cocaína em piso de contêiner no Porto de Santos, em São Paulo

A Receita Federal localizou 272 quilos de cocaína em piso de contêiner no Porto de Santos, em São Paulo. As equipes da Alfândega de Santos encontraram a droga em carga de exportação, com destino à Europa.

O lote de 46 toneladas de suco de laranja tinha como destino o porto de Roterdã, na Holanda. O líquido estava acondicionado em tambores distribuídos em dois contêineres refrigerados.

Diferente de outras ações, a cocaína não foi escondida na carga, mas no piso de um dos contêineres. Após a inspeção, com a utilização de cães, foi aberta uma “janela” no piso e houve a confirmação. Esta foi a 30ª ação em Santos. Ao longo de 2019 foram localizadas 13,8 toneladas de cocaína.

A última apreensão ocorre um dia após a localização de 1,5 tonelada de cocaína, numa carga de fígado de frango congelado, com destino ao porto de Valência, na Espanha. A droga interceptada foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações com as informações da Receita Federal.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.