Receita Federal apreende 670 kg de cocaína em carga de goiabada no Porto de Santos

Essa foi a primeira localização em 2021; no ano passado, pouco mais de 20 toneladas da droga foi interceptada

  • Por Jovem Pan
  • 06/01/2021 06h54
Nicole Fusco/Jovem Pan A Receita Federal realizou nesta terça-feira (7), em parceria com a prefeitura de São Paulo, mais uma Operação Comércio Legal, desta vez no Shopping Korai, no Centro da capital paulista Durante essa inspeção, um cão farejador da Receita Federal detectou a presença de drogas no carregamento

A Receita Federal, por meio de uma equipe da Alfândega, localizou 670 quilos de cocaína no Porto de Santos. A droga estava escondida dentro de um carregamento de goiabada que seria enviada para a Antuérpia, na Bélgica. A carga foi selecionada para inspeção através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo uma inspeção não intrusiva por imagens de escâner.

Durante essa inspeção, um cão farejador da Receita Federal detectou a presença de drogas no carregamento. A cocaína interceptada pela Alfândega foi entregue a Polícia Federal que iniciou a investigação a partir das informações fornecidas pela Receita. Essa foi a primeira apreensão no Porto de Santos em 2021. Em 2020, a Alfândega de Santos interceptou pouco mais de 20 toneladas de cocaína em cargas de exportação destinadas à Europa.

*Com informações do repórter Renato Barcellos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.