Receita Federal apreende meia tonelada de cocaína no Porto de Santos

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2019 08h15 - Atualizado em 02/07/2019 08h25
Fabio Scremin/ APPAA Receita Federal suspeita que a droga foi inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores, uma técnica criminosa denominada “rip-on”

A Receita Federal encontrou mais de meia tonelada de cocaína dentro de um contêiner, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

A carga de exportação tinha como destino final o Porto de Roterdã, na Holanda. A droga foi encontrada durante ação rotineira de vigilância, que contou com as câmeras interligadas à Central de Operações e Vigilância da Alfândega de Santos.

Após a suspeita, os servidores foram até o local para verificar uma carga de tambores de suco de laranja congelado. Cães farejadores ajudaram a identificar um contêiner com indícios de violação.

Junto à porta, 12 bolsas contendo tabletes de cocaína foram encontradas. Ao todo, 523 quilos da droga. A Receita Federal suspeita que a droga foi inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores, uma técnica criminosa denominada “rip-on”.

A droga interceptada ficará sob a guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

Só neste ano, a Receita Federal apreendeu mais de 12 mil quilos de entorpecentes no Porto de Santos.

As informações são da repórter Natacha Mazzaro.