Recuperação econômica engrenou de vez, avalia ex-ministro da Fazenda

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2017 09h30
ReproduçãoA afirmação é do ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega que, em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, afirmou ainda que o País passou pela mais devastadora crise desde os anos 40

“Acho que a recuperação engrenou de vez”. A afirmação é do ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega que, em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, afirmou ainda que o País passou pela mais devastadora crise desde os anos 40.

“Não teve nada parecido na história. A crise que passamos é fruto de um conjunto de ações desastradas de Governo e política econômica equivocada. O PT vem dizendo que foi crise internacional, mas não tem nada a ver. Os países ricos crescem sincronizadamente”, disse.

Apesar de admitir a recuperação econômica, o economista afirmou que ainda vamos levar um tempo para a taxa de investimento voltar ao que era antes.

Questionado sobre como o Planalto pode fazer para retomar as reformas após arquivar, na Câmara, a denúncia contra o presidente, Maílson da Nóbrega avaliou que o Governo Temer vai ficar conhecido, “quando a história registrar no futuro”, como um Governo reformador.

“Vai fazer um conjunto de reformas expressivo. Algumas privatizações, lei das estatais, proposta de reforma da Previdência (…) Não espero que Temer consiga reforma previdenciária, mas menor, mais enxuta. Fora disso, ninguém em sã consciência esperava do temer mais do que isso. Seu último ano de governo vai ser parecido com o último de José Sarney, mas em condições muito melhores”.

Confira a entrevista completa com Maílson da Nóbrega: