Relator deve apresentar em agosto parecer sobre cassação de Gabriel Monteiro

São necessários dois terços dos 51 vereadores da Câmara Municipal para aprovar a anulação do mandato

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2022 10h38
REGINALDO PIMENTA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO Vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro Vereador Gabriel Monteiro teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro em processo interno

Membros da Câmara Municipal do Rio de Janeiro revelaram à reportagem da Jovem Pan News que o relator da cassação do mandato do vereador Gabriel Monteiro (PSD) vai se manifestar favoravelmente à anulação por quebra de decoro parlamentar. O legislativo municipal está em recesso e só retoma os trabalhos no mês de agosto. A ideia é que no início do mês o relator do Conselho de Ética apresente o relatório. Os consultados pela reportagem afirmaram que existem elementos sólidos e robustos que configuram a cassação. Mas para que esse relatório tenha prosseguimento ele precisa ser apreciado por todo o Conselho de Ética. As informações são de que estariam sendo feitas propostas internamente para que a cassação seja substituída por uma suspensão.

Caso o Conselho de Ética vote pela cassação de Gabriel Monteiro, a remoção ainda precisa passar pelo plenário da casa. Para que seja efetivada, são necessários dois terços dos 51 vereadores da Câmara Municipal. Enquanto isso, ganham força os rumores de que o ex-policial vai se lançar candidato a deputado federal nas eleições de outubro. O parlamentar nega todas as acusações contra ele feitas por ex-assessores e pessoas próximas, e afirma que foi alvo de um complô da “máfia dos reboques”, a qual foi denunciada pelo vereador.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.