Reportagem da Jovem Pan é destaque em premiação nacional de Jornalismo em Seguros

  • Por Jovem Pan
  • 30/11/2017 07h46 - Atualizado em 30/11/2017 11h10
Jovem PanO anúncio dos vencedores da edição 2017 foi realizado em uma cerimônia nesta quarta-feira (29) no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro para convidados

A reportagem especial “O Brasil envelhece às margens da saúde”, conquista o segundo lugar na categoria rádio do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros.

O anúncio dos vencedores da edição 2017 foi realizado em uma cerimônia nesta quarta-feira (29) no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro para convidados.

Foram inscritos mais de 700 trabalhos de todas as regiões do País e em seis categorias.

Dez finalistas de cada uma delas foram convidados para a solenidade.

A especial, produzida pela repórter Carolina Ercolin, e que foi ao ar em junho na programação da Jovem Pan, discute o dilema de famílias na hora de contratar planos de saúde para quem tem mais de 60 anos. Ou simplesmente continuar a pagá-los.

Hoje as operadoras chegam a dobrar o valor das mensalidades no reajuste da faixa etária, o que torna impraticável para muitas famílias a manutenção do gasto com a saúde suplementar no orçamento. Na prática, acaba despejando idosos no já sobrecarregado sus.

Para piorar, o panorama não é nada animador já que o País terá mais idosos que jovens em 2050.

A matéria especial também foi reconhecida no mês passado como uma das melhores do país no Prêmio Longevidade de Jornalismo Bradesco.