Ricardo Nunes e Tarcísio divergem sobre ‘transferência’ da Cracolândia para o Bom Retiro
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, (Republicanos) mostraram divergência sobre a ideia de deslocar o fluxo da Cracolândia do centro da capital para o bairro do Bom Retiro. Tarcísio disse que o governo vem fazendo um censo da Cracolândia para separar usuários de drogas, moradores e traficantes e tentar levar os dependentes químicos para um novo endereço. O governador assumiu que não há uma estratégia definida, mas que o plano de migrar o fluxo de usuários já começou e que definir o perfil dos frequentadores da região vai individualizar a conduta. Tarcísio também afirmou que a internação compulsória, tema defendido por Ricardo Nunes, pode ser a solução para alguns dos dependentes químicos, afirmando que trata do assunto com o Poder Judiciário.
Nunes admitiu que não sabia do plano. Ele voltou a dizer que mudar o fluxo de lugar é uma tarefa difícil, mas destacou que a ideia de direcionar os usuários de drogas para o Complexo Prates, no Bom Retiro, como pretendido por Tarcísio, é uma possibilidade. “Nós temos vários serviços da prefeitura de São Paulo que fazem o atendimento. Creio que seja isso, de fazer um redirecionamento para tratamento, não de remover a Cracolândia de um local para outro”, disse Nunes. Fontes do Comitê da Cracolândia, gerido pelo Estado e pelo município, confirmam o início da estratégia de redirecionamento de dependentes químicos e admitem dificuldades no processo. As polícias Civil e Militar estarão envolvidos no processo, assim como a Guarda Civil Metropolitana.
Confira a reportagem na íntegra:
[jp-related-posts ids=”1442915,1443170″]
*Com informações da repórter Beatriz Manfredini
continue lendo
Beatriz Manfredini
O motivo de Nunes não ter comparecido ao debate com Flavio Bolsonaro
Prefeito de São Paulo, um dos principais cabos eleitorais do senador na capital, preferiu acompanhar o confronto de casa
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 4 dias
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 5 dias
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 2 semanas
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 2 semanas