Rio de Janeiro completa dois anos de calamidade financeira

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2018 06h33
Alexandre Macieira/RioturO Estado do Rio de Janeiro completou esta data no fim de semana e, claro, sem muitos motivos para comemorar

Dois anos de calamidade financeira. O Estado do Rio de Janeiro completou esta data no fim de semana e, claro, sem muitos motivos para comemorar.

Antes dos Jogos Olímpicos de 2016, essa foi a estratégia usada pelo governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, para viabilizar empréstimos necessários, à época, para a conclusão de obras fundamentais para os Jogos, entre elas a bilionária obra da Linha 4 do Metrô.

Inicialmente o orçamento era de R$ 6 bilhões, mas a Linha 4 saiu por mais de R$ 10 bilhões. De lá para cá, muitas dificuldades para os servidores, falta de investimentos e crise na segurança, tanto é que foi determinada a intervenção na área.

Recentemente, a situação está “menos pior”, e o governador Luiz Fernando Pezão já consegue colocar a folha de pagamento em dia, quitando dívida com fornecedores e deixando legado menos sofrido a seu sucessor.

*Informações do repórter Rodrigo Viga